quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

LER, LER, LER, VIVER A VIDA






Ler, ler, ler, viver a vida

que os outros sonharam.

Ler, ler, ler, a alma se esquece

das coisas que passaram.

Restam as que ficam, as ficções,

As flores de uma caneta

As ondas, as humanas emoções,

O decantar da espuma.

Ler, ler, ler serei leitura

amanhã também eu?

Serei meu criador, minha criatura,

Serei o que passou?

Miguel de Unamuno

3 comentários:

  1. Grande Unamuno!!! Virou leitura, e que leitura!
    Vou te dizer uma coisa querido Ricardo: Quem não lê, não sabe o que está perdendo. Está apenas se perdendo na viagem sem volta do tempo.
    Eu ainda ajudaria um pouco mais nosso querido Unamuno.
    Ler, ler, ler
    Ouvir, ouvir, ouvir
    Ver, ver, ver
    O resto é consequencia!!!
    Abraço

    Ps. Lá nos idos 1970, tinha um marcador de página de uma livraria, talvez a brasiliense, que trazia o seguinte slogan:

    "Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê."

    ResponderExcluir
  2. Ler,ler,ler é viver algo mais na vida!Ler, ler, ler é fazer a alma engrandecer!se emocionar!com as flores da alma do escritor ,como as tuas meu caro Unamuno!Quem lê está realizando uma vigem dupla:a dos sonhos e a real.Feliz daquele que lê bons livros e consegue aproveitar em sua vida as novas experiências descobertas e relatadas pelos grandes escritores !!!Que lindo tema querido Ricardo, pois o leitor engrandece sua alma, minimizando o ter e maximizando o ser!

    ResponderExcluir
  3. È meu querido anjo ler é uma fonte maravilhosa de conhecimento e também serve para o nosso adiantamento espiritual.

    ResponderExcluir