O AMOR (K. GIBRAN) |
FILHOS
Vossos filhos não são vossos filhos.
São os filhos e filhas do desejo da Vida para com ela.
Eles vêm através de vós mas não de vós.
Não obstante estarem convosco eles não vos pertencem.
Vós podeis dar-lhes o vosso amor mas não vossos pensamentos,
Por terem eles pensamento próprio.
Podereis abrigar seus corpos mas não suas almas,
Pois suas almas residem na morada do amanhã, a qual vós não podeis visitar nem sequer em vossos sonhos.
Vós podeis tentar ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós.
Devido a vida não retroceder nem demorar no Ontem.
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos como flechas vivas são projetados adiante.
O Arqueiro mira o alvo na rota do infinito, e Ele vos estica com a Sua força, de maneira que as flechas possam projetar-se ligeiro e longe.
Deixai-vos dobrar nas mãos do Arqueiro com alegria;
Precisamente como Ele ama a flecha que voa, Ele também ama o arco estável.
(Kahlil Gibran)
Bom dia!
ResponderExcluirDr. Ricardo
Que bom, sempre fazendo nos refletir.
É difícil saber que os filhos pertencem ao mundo, as vezes faço de conta que não sei. Mas fácil saber que não pertenço aos meus pais, olha o egoísmo. Mas quando nos tornarmos mães a realidade queremos mudar, bela ilusão. A credito que todos estamos aqui para evoluir, somos uma totalidade, fazemos parte de uma totalidade maior. Se nos pensássemos que com o amor podemos somente colaborar com os nossos filhos , para que eles percorram o caminho dele. Podemos fazer parte da evolução dos filhos, mas no final ele terá de chegar sozinho; o sentir , o vivenciar é único..
Então se conseguíssemos viver o momento presente, e agradecer a todo instante muitos pensamentos não existiriam.
Oi Ric's,
ResponderExcluirVamos colocar polemica nessa postagem...
Observem o link:
http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/noticias/45947/cerca-de-70-das-criancas-envolvidas-com-bullying-sofrem-castigo-corporal-mostra-pesquisa
O Arqueiro só acerta o centro do alvo,SE o Arco for de boa qualidade, assim como a flexa,que deve ser muito bem trabalhada, e orientada ,para atingir o centro do alvo,que é o INFINITO.Profundas relacões existem entre o Criador(Arqueiro),Os pais(os arcos), e os filhos(as flexas).As vidas individualizadas enquanto em corpos humanos,cheias de razão e emocao, e ôpa de AMOR...mas na MORADA DO AMANHÃ, quem sabe , nossas ALMAS se encontrem sim senhor!Os pais por amor a seus filhos querem que eles sejam o mais feliz possível,nesta e em outras passagens.É muita meditação , mas ,realmente cada um,é cada um.........Talvez em algum ponto haverá o ENCONTRO dos dois infinitos:o infinitamente grande e o infinitamente pequeno!e tal ponto será o "DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS?um abraço PATERNAL, de quem te ama!INFINITAMENTE!!!!!!!
ResponderExcluirEmocionante, Ricardo!!! Eu tinha um quadro em casa quando era criança, com o início desse texto (coincidência!)
ResponderExcluirObrigada por me lembrar. É muito lindo!
Fiquei emocionada!!!
Grande abraço, Chris