terça-feira, 7 de outubro de 2014

O SABER E O SABOR



Continuação de:
 

O fumador diz saber que cigarro faz mal, discordo. Saber é conhecer o sabor e quando alguém de fato sabe algo fazer mal, busca o bem, senão não, não sabe; e se não sabe, ensaboa o sobejo soberano da medicina que escorrega se pensa carregar a pena que cura com amor, quando apenas a cura ocorre após retirado o tumor.
No Brasil, o aborto é crime contra a vida humana e o Código Penal prevê detenção. Fumar é forma perniciosa de abortar a saúde e a vida.
Conforme jornal do CFM (No 235 – Agosto 2014), no dia do combate ao fumo (29/08/14), o Conselho Federal de Medicina deu o sinal de alerta às esferas governamentais sobre a criticidade da situação atual. Na mesma reportagem, o CFM lançou cartilha (download disponível no link abaixo) relacionando as consequências do tabagismo sobre a saúde. Fiquei surpreso ao saber que os cigarros eletrônicos estão aumentando o número de fumadores!
De fato, nem tudo é notícia ruim; sobre ações e dividendos vale uma olhada nos gráficos da CRUZ3.SA de 2004 a 2014, opção a se considerar em seu portfólio. Mas para isso sugere-se evitar o hábito pernicioso, senão os dividendos apenas mitigarão os gastos com o precoce ataúde.
Ainda pior que o hábito de pitar é aquele de jogar a pituca no chão; de certa forma, atentado à saúde pública, além de evidência cabal da insânia e irresponsabilidade que o tragador atingiu. Conforme propaganda recente, não existe lixo pequeno, e as bocas de lobo agradecem o alívio pelas pitucas jogadas no lixo e no cinzeiro do automóvel, por favor.
A seguir, alguns artigos correlatos que adorariam ser lidos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário