Apresentação que convida à reflexão sobre o bom senso e seu estado precário de saúde... Esta obra pode ser vista à semelhança de um programa de vacinação em massa, também no sentido de prevenir doenças, mas principalmente no de promover saúde; especialmente saúde social. Do mesmo modo que não é habitual se alimentar no banheiro e que o sambódromo é o local mais propício para a apreciação do samba, coisas óbvias, é importante observarmos como estão sendo cuidados nossos cartões postais. Nossa imagem como civilização no exterior, pude notar algumas vezes, não está entre as mais salutares... Imagine o carnaval na avenida Paulista ou na Faria Lima, não aparenta estranheza? Creio que por isso alguém resolveu construir uma estrutura propícia. Será que faltam parques?
http://www.slideshare.net/guestbfc114/a-morte-do-bom-senso-presentationA Medicina da Saúde é baseada na preservação e na promoção. É sempre superior à Medicina da Doença focada na cura e na prevenção. Somos seres humanos e não "teres humanos”. A doença começa quando se deixa o SER pelo TER; saúde e vitalidade aumentam na direção do SER. A busca pelo SER leva à ampliação da consciência, guia do homem saudável e espelho para o doente. Refletindo o exemplo a ser imitado mostra como sair da horizontalidade do adormecimento e entrar na verticalidade do despertar.
Desde que o bom senso morreu temos que ficar nos rearranjando... mas é complicado, porque alguns lutos nunca se cumprem.
ResponderExcluirEu ainda tenho a esperança que ele retorne do mundo de Hades.
Por vezes em algumas pessoas posso sentir sua presença, o que piora ainda mais as saudades que tenho dele.
Adorei o texto... algumas reflexões precisam ser chamadas a baila.
Um abraço.
Mayra