quarta-feira, 17 de maio de 2017

SOBRE O PODER DO PENSAMENTO

Fragmentos relidos de uma carta... (ECOS MUNDIAL – MAIO – JUNHO 2017)



Tudo em nossa vida parece principiar com um pensamento. A mente é o instrumento a partir do qual os pensamentos são criados. Quando a imaginação humana se desenvolver a seu mais alto patamar, será a condutora da raça humana.
Muitas pessoas habituaram-se a deixar o pensamento desconcentrado, o que os torna incapazes de manter-se em um mesmo assunto por um maior espaço de tempo até que a concentração do pensamento seja completamente controlada. Não nos damos conta das ramificações e consequências de nossos pensamentos mais insignificantes.
Quando concentrado em qualquer assunto ele abre caminho através de qualquer obstáculo e resolve qualquer problema. Entretanto, o controle do pensamento é algo difícil de atingir e requer um exercício diário consciente. Como é nosso principal poder, devemos aprender a ter absoluto controle sobre nossos pensamentos de modo que o que criemos não seja uma ilusão egoísta prejudicial induzida por condições materiais, mas a verdadeira imaginação gerada interiormente pelo Espírito.
Muitas pessoas acreditam que problemas e condições de saúde resultam de influências externas. Argumentam que temos o direito de pensar o que quisermos e que os pensamentos egoístas e negativos não são prejudiciais. Isso está longe de ser verdadeiro. O poder dos pensamentos negativos bem como o poder dos pensamentos positivos é grande. Acredita-se que doenças infecciosas sejam particularmente a materialização do medo e do ódio e, portanto, são vencidas pelas forças opostas da coragem e do Amor.
Hoje em dia, indivíduos em todo o mundo habitualmente focalizam em guerra, doença, pobreza e problemas, usando-as como rótulos: Sou hipoglicêmico, estou zangado, com medo, pobre, etc. Eles não se responsabilizam por seus pensamentos e condições, o que pode ser comprovado por seus pensamentos e palavras. Outros olham para o mundo e se queixam de tudo que não lhes agrada ou imitam a negatividade dos outros, não percebendo que “todos temos o poder de mudar qualquer vibração, escolhendo que tipo de pensamento ou ação adotar”.
Podemos dirigir nossa mente para nos sentirmos bem, em paz, com saúde, com energia, com segurança, usando a mente, um dom de Deus, para controlarmos nossas experiências na Terra. A Mente é a mais poderosa das possessões do homem, mas deve tornar-se uma força poderosa para o bem. Também pode tornar-se uma ferramenta para o mal dependendo de seu uso. Isto significa que, se desejarmos ser pioneiros no processo de mudança, precisamos usar nossa vontade pessoal para nos conectarmos com o Eu Superior ou Deus, selecionando cuidadosamente sobre o que pensar e falar.

Escolhemos focalizar em ações e palavras egoístas e materiais, dando energia para o negativo, criando o caos, a guerra, o conflito? Ou conscientemente escolhemos focalizar na centelha divina latente no homem, clamando por amor e paz para manifestar-se? Nossa Laringe Criadora expressa nossos pensamentos que amplamente influenciam nossos atos. Se nos esforçarmos em pensar/falar bem, agiremos bem. Se cultivarmos tais pensamentos, em breve teremos amor, paz e harmonia disseminadas em torno de nós. Atentemos sobre o que pensamos e falamos, escolhendo SER A FORÇA QUE FAZ A DIFERENÇA agora e nos tempos vindouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário