Ler, ler, ler, viver
a vida
que os outros
sonharam.
Ler, ler, ler, a alma
se esquece
das coisas que
passaram.
Restam as que ficam,
as ficções,
As flores de uma
caneta
As ondas, as humanas emoções,
O decantar da espuma.
Ler, ler, ler serei
leitura
amanhã também eu?
Serei meu criador,
minha criatura,
Serei o que passou?
Miguel de Unamuno

Grande Unamuno!!! Virou leitura, e que leitura!
ResponderExcluirVou te dizer uma coisa querido Ricardo: Quem não lê, não sabe o que está perdendo. Está apenas se perdendo na viagem sem volta do tempo.
Eu ainda ajudaria um pouco mais nosso querido Unamuno.
Ler, ler, ler
Ouvir, ouvir, ouvir
Ver, ver, ver
O resto é consequencia!!!
Abraço
Ps. Lá nos idos 1970, tinha um marcador de página de uma livraria, talvez a brasiliense, que trazia o seguinte slogan:
"Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê."
Ler,ler,ler é viver algo mais na vida!Ler, ler, ler é fazer a alma engrandecer!se emocionar!com as flores da alma do escritor ,como as tuas meu caro Unamuno!Quem lê está realizando uma vigem dupla:a dos sonhos e a real.Feliz daquele que lê bons livros e consegue aproveitar em sua vida as novas experiências descobertas e relatadas pelos grandes escritores !!!Que lindo tema querido Ricardo, pois o leitor engrandece sua alma, minimizando o ter e maximizando o ser!
ResponderExcluirÈ meu querido anjo ler é uma fonte maravilhosa de conhecimento e também serve para o nosso adiantamento espiritual.
ResponderExcluir